Ao longo de sua infância, ele treinou e estudou muito com o intuito de proteger seus princípios e de refinar sua moral. Em sua adolescência, ele já havia se tornado um exímio político e um incomparável guerreiro. Todos o amavam e o admiravam.
E foi com esse apoio que ele começou a ganhar poder. Lentamente, mas de forma notável, ele aumentou sua influência, e com tal influência, ele colocou seus planos em ação.
Criando leis que fortaleciam a democracia, tomando medidas e fazendo discursos em prol do povo, suas ações foram tomando cada vez mais atenção e prestígio. Em pouco tempo, ele foi escolhido como regente de seu povo.
Foi então que tudo começou. Uma vez no poder, ele cometeu o maior erro que poderia cometer como um governante: Ordenar. A idéia de melhorar a qualidade de vida de seu povo permanecia, mas agora ele possuía o poder de usar qualquer meio para tal.
Esse foi o primeiro passo para a queda de seus princípios. Lentamente, conforme eles se livrava daquilo e daqueles que se punham a ele, novas ideias brotavam em sua cabeça. Agora, ele já não achava que todos mereciam a paz e comodidade oferecidas por seu reino. Apenas aqueles que concordassem com os ideais dele e que aceitassem todos os seus atos seriam dignos de tal benefício. E com o passar do tempo, esse grupo de tornou muito pequeno.
Os rebeldes se uniram, e foram eliminados. O medo nasceu entre o restante do povo, o medo e o pesar, o arrependimento. Um a um, todos que se opuseram, todos os que ergueram suas cabeças para discordar, todos, foram mortos.
Enfim, só sobrou um homem. O Tirano. Que ao perder seus princípios, ficou fadado a perder tudo.
Até hoje não se sabe se ele se arrependeu. Não se sabe se ele entendeu seu erro ou se ele continuou a culpar os que o enfrentaram. Só se sabe que nada disso importa mais.
Lucas Rangel Lima
------------------------------------------------------------------------
"Se és um lider, aja em função de quem é liderado. Caso contrário, será apenas mais um egoísta."
Nenhum comentário:
Postar um comentário