25 de ago. de 2010

Primeira poesia do Blog

Vou postar uma poesia aqui pela primeira vez, mas ela ainda está sujeita a alterações. Algumas críticas ajudam.

Título: Solidão aconchegante

Não tenho medo do escuro
Nem da escuridão em si
Mas ainda sim eu lhe peço,
Deixe as luzes acesas

Faz algum tempo que percebi
Que sou vítima de uma alegria infeliz
Meus sentimentos esperam em frenesi
Por algo que os faça tremerem de verdade

Meu peito começa a arder
Minha garganta vai se apertando
Ao ver um casal aparecer
E pouco a pouco, ir se apaixonando

Mas mesmo ansiando por amor,
Nenhuma estrela brilha para mim
E a lua que ilumina minhas noites
Não está do meu lado no fim

Lentamente, o brilho do amor aumenta
E cada vez mais essa claridade me tenta
Lentamente, o buraco da dor me engole
E eu deixo que essa escuridão me enrole

Deitado a noite em meu leito,
Sonhando com o dia que chegará
Eu deixo as horas me passarem
Me guiando para um novo sonhar

Mas logo, meu anseio fomeia a inveja

Meu peito começa a doer
Minha garganta vai se calando
Ao ver um casal se aquecer
Com seus lábios se aproximando

E mesmo anseando por amor,
O céu se recusa a brilhar para mim
E a lua que iluminava minhas noites
Não está acompanhada no fim

Se pelo menos ela for feliz,
Não me importo de apenas assistir
Se pelo menos alguém a acompanhar
Não me importo com não ter ninguém a me amar.

Não tenho medo de ficar sozinho
Nem da solidão em si
Mas se você puder, eu lhe peço
Fique ao meu lado esta noite...

Lucas Rangel Lima

----------------------------------------------------------------------------

"Amar é querer a felicidade do próximo. Qualquer amor que fugir desta realidade está doente"

5 comentários:

  1. humm poeta zuera quero somente saber no q estava pensando pra fazer essa poesia ?

    By Augustus

    ResponderExcluir
  2. Cara, a idéia do primeiro verso veio da musica Tempo perdido, da legião Urbana (aquela parte "não tenho medo do escuro, mas deixe as luzes acesas"). Como na época eu tava lendo Karin, eu acabei misturando as coisas e saiu assim.

    ResponderExcluir
  3. me identifiquei com o assunto do poema e você escreve muito bem, parabéns :)
    aliás, adoro Tempo Perdido rs

    ResponderExcluir
  4. Quando eu vi você pela primeira vez
    Eu vi o amor.
    Quando eu senti você pela primeira vez
    Eu senti o amor.
    E depois de muito tempo até hoje
    Nada mudou.
    Eu continuo sentindo o amor por você como se fosse pela primeira vez.

    ResponderExcluir
  5. eu também adoro poemas e poesias!

    ResponderExcluir