21 de ago. de 2010

O dia em que nada mudou

Eu sempre pensei que havia algo faltando em minha vida. Com o passar dos anos, eu acabei perdendo de vista essa sensação em meio ao trabalho e ao corre-corre do dia-a-dia. Mas até hoje, quando me pego sozinho em minha casa pensando no que passou, ela vem a tona e eu começo a pensar em coisas como "era realmente isso que eu queria estar fazendo?" ou "Existe algum propósito nessa minha vida rotineira e sem razão?".

Meu dia começou como sempre. Eu acordei lá pelas 6:30, tomei um banho, comi um café da manhã apressado e fui trabalhar. Da minha casa até o escritório dá cerca de trinta minutos de carro. É meio cansativo fazer esse trajeto todos os dias, mas depois de alguns meses você acaba acostumando.

Pensando bem, tudo na minha vida virou costume. Quando criança, eu aspirava por uma aventura como as dos heróis da televisão. Quando jovem, eu passava a maior parte do tempo estudando, e acabei ficando excluido e não fazendo muitas amizades. E agora, minha vida é como um relógio. Todos os dias fazendo a mesma coisa, na mesma hora. Mas eu ainda tenho tempo para desejar o que eu desejava no passado...

Chego no trabalho 7:40 em ponto. Cumprimento meus colegas e sento em minha mesa. Sou contador. Passo o dia inteiro trabalhando, mas isso é tão automático que nem chego a lembrar os nomes dos clientes. Quando chega 12:00, eu saio para almoçar em um restaurante qualquer e volto antes das 14:00. Só saio denovo para ir pra casa as 17:30.

E mais um dia acaba, do mesmo jeito que o anterior, e assim em diante. Eu tinha a impressão de estar cansado, mas também já estava acostumado. chego em casa 18:00, ligo a televisão e assisto sejá lá o que estiver passando. Dificilmente presto atenção, só não tenho outra coisa para fazer. Depois de algumas horas, ou eu vou pra cama, ou eu ligo o computador e checo meus emails. Foi o que eu fiz hoje. Haviam cinco emails na minha caixa de entrada. Quatro deles eram apenas correntes religiosas, que você lê, acha a mensagem bonita e se esquece completamente da mesma no dia seguinte. O quinto dizia o seguinte:

"Clique aqui para mudar sua vida."

Eu li a mensagem e pensei:

"Provavelmente é vírus."

Em seguida, deletei a mensagem. No dia seguinte, voltei a minha rotina, sem me lembrar do ocorrido. Sem imaginar o que teria acontecido se eu tivesse aceitado.

Lucas Rangel Lima

----------------------------------------------------------------------------------------
"Se algo te deixa insatisfeito e você deixa por isso mesmo, não reclame. Se você tenta mudar aquilo que julga errado, boa sorte, eu faço isso também."

5 comentários:

  1. Caraa... Tu é bom ..... eu nunca conseguiria fazer tantas cronicas e tão boas quanto você...
    EE só comentei porque você me enxeu muito.. Mais o comentario acima é real tu é bom... cotinue assim!

    ResponderExcluir
  2. cara é sério...
    é mt grande e to com preguiça de lê mas sei q vc escreve bem e é isso q vale (y) kk

    poesia amar q ta incompleta ja vale rsrs


    nick. ou como melhor axar... maldito amigo

    ResponderExcluir
  3. Maldito amigo preguiçoso! Tem que ler tudo cara!

    ResponderExcluir
  4. li tudo e gostei cara vc é fera ! continue com isso =)

    By Augustus

    ResponderExcluir
  5. tédio ?! chocolate diz: 'passei todo o meu tédio pra essa cronica' lillian pensa: 'ondeeeeee?'
    ta ótima
    meu, parabens mesmo sss
    e ai, quer doar um pouco da sua criatividade pra mim ? he n
    OUAHFSDOUFHDASOFHOA

    ResponderExcluir