15 de set. de 2010

Nova Poesia.

Essa é uma poesia que eu tenho no meu PC faz um tempo. Escrevi ela inspirado na música "Utsusemi no Kage".

Título: Arrependimentos de alguém.

Ainda me lembro daquele sorriso sincero
De alguém que sempre esteve à me consolar
Ainda me lembro daquela promessa quebrada
Que fiz a álguém de quem dói me lembrar

Os dias de verão eram quentes e aconchegantes
O sol brilhava para mim como teus olhos para os meus
Os dias de inverno eram frios mas reconfortantes
O amor sorria para nós quando meus lábios tocavam os seus

Hoje me escondo na escuridão de meu quarto
Trancado na solidão de meus pensamentos
Tentando escapar da tristeza, deitado
Refletindo de novo sobre meus arrependimentos

O que fiz a mim, por pura e tola inocência?
Me privei de seu calor com infantilidade
O que fiz a ti, por puro e fútil egoísmo?
Te roubei seu sorriso e sua felicidade...

Se o amor deixa cicatrizes que nunca vão se calar
Eu fiz você as ouvir, e nunca parar de chorar
Se a solidão causa feridas, que nunca vão se fechar
Eu por você as abri, para nunca parar de sangrar

Ignorei as palavras que eram ditas pelo meu coração
E confundi tolamente meu egoísmo com paixão
Ignorei as súplicas que eram expressadas pelos seus olhos
E afoguei meus sentimentos em suas lágrimas

Achei que estava agindo da forma correta
Enquanto você carregava apenas tristeza em seu peito
Achei que estava te poupando de uma grande ferida aberta
Enquanto você chorava, deitada de noite em seu leito

Deveria procurar por você?
Por seus dedos,
Seus labios,
Seus beijos e seus abraços...

Deveria procurar por um vestígio seu?
Por seus sentimentos
Quebrados,
Um amor que eu fiz em pedaços?

Esta insáciavel tristeza semeada neste tolo homem
Esta insuportável fraqueza que o consome

Agora eu percebo,

Ainda desejo aquele sorriso sincero
de alguém que me ama à me consolar
Não vou desistir daquela promessa quebrada
Que fiz a alguém de quem me reconforta lembrar.

Lucas Rangel Lima

-----------------------------------------------------------------------------------------

"Perseguindo o significado da vida, eu incessantemente gritei para os céus, mas para a minha tristeza, pude apenas ouvir o eco de minha própria voz."

Um comentário: