2 de nov. de 2012

Um Pierrot Sem nome

"Está tudo bem, não há nada de errado"
É mais que clichê, que isso aconteça.
Num momento, me equilibro numa bola,
No seguinte, estou caindo de cabeça.

É a função deste Pierrot de circo.
Trazer a um mundo frio, a gargalhada.
Fazer que o público, reunido em volta,
Estando sério, comece a dar risada.

Te vi então, chorando na platéia.
Chorando segredos teus, dos bem guardados.
Daqueles que só tu sabes, e não divides;
Seja com amigos, irmãos ou namorados.

Mas não pode escondê-lo deste Palhaço.
Que atrás da máscara esconde sua miséria.
Este Palhaço vê tua felicidade triste.
E vê também essa tua "alegria" séria.

Tornou-se então o sonho deste Palhaço
Trocar essa tua tristeza por alegria.
E é agora seu real objetivo,
Trocar por felicidade, tua agonia.

"Tu mentes, e isso me entristece" Tu disseste
Em momento algum parando de soluçar;
"Não te contei uma mentira sequer" Respondi
E em seguida tu voltavas a chorar.

"Mostra-me tua verdadeira face" Me pediste
"Aquela que à platéia não irás mostrar.
Pois sentir dor, ou chorar quando estas triste
Não é razão de se envergonhar"


"Está tudo bem, não há nada de errado" Prosseguiste
"Tu segues o mesmo caminho que eu sigo,
Não precisas enfrentar tudo sozinho.
Me dê a mão, e eu chorarei contigo.


"Está tudo bem, não há nada de errado.
Tu encontrastes para mim meu rosto perdido.
Não é como se eu nunca tivesse sabido sorrir
É só que eu já havia me esquecido."


E então, como num passe de mágica;
Eis que o Palhaço mentiroso some
Pois nesse pequeno circo chamado vida,
Não sou mais que um Pierrot sem nome.

Nenhum comentário:

Postar um comentário