11 de dez. de 2010

A Vida Que Eu Sonhava Ter - Capítulo 1: Prólogo

Comecei esta série inspirado no jogo Harvest Moon. Provavelmente vai se tornar a minha favorita, então eu espero que vocês gostem!

---------------------------------------------------------------------------------------------------------

Não sei direito o que me levou a fazer o que estou fazendo agora. Os últimos anos da minha vida me parecem agora tão surreais quanto a cabine do trem no qual embarquei. Estou mesmo fazendo isso? Não estou sonhando? E se eu realmente estiver fazendo isso, será que é a coisa certa a fazer?

Desculpe, eu esqueci de me apresentar. Meu nome é Henrique Monteiro, tenho 23 anos, sou solteiro e até ontem eu era um estudante de literatura de uma faculdade bacana que não possuía nenhuma característica especial. Sou apaixonado por livros e gostaria de me tornar um escritor algum dia, mas alguns acontecimentos recentes acabaram exigindo minha atenção.

Quando pequeno, eu visitei com meus pais essa pequena cidade rural nas férias e conheci um velho que morava sozinho em sua fazenda. Durante as férias, eu acabei me fascinando pela vida que ele levava, e quando meus país me levaram de volta, eu comecei a trocar cartas com este velho.

Cerca de seis meses atrás, eu recebi sua última carta. Ele dizia não estar muito bem de saúde, e temia não poder mais compartilhar suas histórias comigo. Bem, qualquer pessoa "normal" iria se sentir triste, responder a carta o mais rápido possível e se despedir de seu amigo. Foi o que eu fiz a princípio.

Mas com o passar dos dias, eu comecei a perceber a falta que aquelas cartas me faziam. Muitas vezes me peguei relendo-as, me perguntando se ele ainda estava vivo ou como estaria sua fazenda. Não demorou muito para eu começar a ter essas "ideias"...

"Eu deveria ir vê-lo..." ou "Eu preciso fazer alguma coisa por ele...". Meus pais já morreram, e eu não possuo namorada nem nada do gênero. Meus únicos amigos são meus colegas de classe, mas provavelmente já iríamos nos separar depois da formatura mesmo. Então decidi pegar este trem e voltar até aquela vila.

Mas agora eu comecei a me perguntar, qual é a razão de eu estar fazendo isto? Eu só conhecia ele por cartas, e não possuo nenhuma memória clara dele. Será que minha vida é tão tediosa assim? Ou será que tem algo mais? Não importa o quanto eu pense, o quanto eu hesite e o quanto eu tema, minha vontade de voltar cresce cada vez mais.

Logo estarei chegando. O que será que me espera daqui para frente?

------------------------------------------------------------------------------------

"Muitas vezes, pode ser tarde demais para desistirmos. Mas não se esqueça, nunca é tarde demais para recomeçarmos."

Um comentário:

  1. Me lembra do glorioso diário de um treinador que saiu uma vez na Nitendo Power... enfim... sempre bom ler algo escrito por alguém que sabe escrever

    ResponderExcluir