1 de mar. de 2012

Confissão de uma Bruxa

Só pra deixar claro, não sou nenhum satanista nem nada assim. Como já disse, sou espírita, e se souberem observar, verão neste texto como julgo irônica e contraditória a existência de algo do gênero. Como sempre, expresso apenas a minha opinião, e se algo nesta narrativa lhe incomoda, sinta-se livre para deliberar a respeito e expressar sua opinião.

----------------------------------------------------------------------------

Um dia, eu vi um sonho. E nesse sonho, eu o conheci.
Num reino sem castelo, ele se encontrava sentado em uma alta montanha. Cercado de seus súditos, em uma vasta planície gramada de marfim sob um céu nublado em escarlate, ele fitava o mundo que lhe fora oferecido.
Tudo o que ele desejara fora ser como quem mais amava. Benevolente, sábio, poderoso e perfeito, amado por seus filhos e amar tudo incondicionalmente.
Mas tudo que conseguira for um trono ardente revestido de couro e um reino de tristeza e morte. Suas asas enegreceram e suas penas caíram. Sua carne se desfez e seus ossos frios brotavam por trás da pele. Seu desejo esquecido, seu coração corrompido.
"Mas que triste!" Pensei. "Que injusto! Como pode existir uma criatura tão horrivelmente condenada, por tão tolo pecado?"
E então, ele olhou para mim. Sua face pútrida teria me assustado outrora, mas não havia nada de medonho naquele sorriso, naquele olhar. Apenas desespero, apenar desalento...
Foi então que me dei conta de meus sentimentos, e comecei a correr. Foi então que comecei a desejar ter aquela existência em meus braços, desejei poder amá-la como ninguém nunca o fez.
Tropecei através de ossos e dos condenados, o gramado e os súditos. Subi a montanha, feita de pecados e lágrimas. Me joguei aos pés de seu trono, forjado a carne e revestido com pele macia. Ergui minha cabeça para admirar mais uma vez seu semblante...
Foi então que jurei servi-lo. E assim o fiz até este dia. Esta carne pode arder nas chamas da ignorância, mas eu não me arrependo de nada. Se me tornei uma bruxa, o fiz por amor, e tal punição só faz me atirar nos braços deste amado.
Finalmente...

Lucas Rangel Lima

----------------------------------------------------------

"Uns acreditam. Outros não são capazes de duvidar. Mas no final, qual a diferença? Somos todos pecadores..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário