14 de fev. de 2011

A Vida Que Eu Sonhava Ter - Capítulo 6: Festival

Adoro a minha nova vida!

Ontem como sempre, eu acordei de manhã bem cedo e comecei minha rotina diária, regando as plantas, colhendo as frutas e vegetais e alimentando os animais. Me sinto muito mais forte e vigoroso do que quando me mudei. É como dizem, o trabalho realmente fortalece o homem!

Bem, depois disso o prefeito apareceu e me avisou que a cidade iria fazer um festival no dia seguinte (ele aparentemente esqueceu de me avisar com maior antecedência) e me convidou para participar.

Todos iriam se reunir na praça da cidade, e o festival era basicamente um concurso de culinária anual. Como eu não tinha tempo para preparar nada, apenas concordei em ir e participar como um dos jurados que iriam provar os pratos e escolher o melhor (todos na cidade eram parciais demais, então apenas eu, o padre e o prefeito estávamos em condições de fazer um julgamento justo, uma vez que a esposa do prefeito já faleceu).

E então, no dia seguinte eu despertei mais cedo do que de costume (já aprendi a acordar quando eu quiser), terminei todos os meus deveres na fazenda o mais rápido possível e fui até a praça para ajudar no preparo do festival. Nenhum dos participantes havia chegado aquela altura.

Assim que eu, o prefeito, um jovem que trabalhava na oficina do ferreiro e o irmão mais velho da senhorita Patrícia (duas pessoas extremamente carismáticas) terminamos de preparar as mesas, as cadeiras e os enfeites, os participantes começaram a chegar. A primeira a chegar foi uma garota que trabalhava no restaurante (Ou bar. O prefeito disse que ela e o pai dela, dono do bar, costumam vencer o festival todas as vezes), o nome dela era Ângela. Nunca a tinha visto, e não tive a oportunidade de conversar com ela direito.

Em seguida, chegaram praticamente juntas as senhoritas Elen e Patrícia. Conversamos um pouco, mas como elas também eram participantes não tivemos muito tempo. Todo participante tinha que preparar a comida na frente de todo mundo, para que não houvessem trapaças (qualquer coisa que necessitasse de muito tempo poderia ser pre-preparada, mas ainda era necessário completar o prato na frente de todo mundo. E é claro, isso era considerado na hora de escolher o campeão). Mais e mais pessoas chegaram depois, mas eu já não tinha tempo para conversar e não prestei atenção.

O concurso acabou (como o esperado) com uma vitória da senhorita Ângela. O pai dela parecia muito orgulhoso e decepcionado ao mesmo tempo, o que foi interessante de ver. Depois de provar a comida dos dois e ver como eles se dedicavam a seus trabalhos, achei que seria interessante aprender a cozinhar e participar no festival do ano que vem. Talvez eu peça para a senhorita Patrícia ou a senhorita Elen que me ensinem a cozinhar. Apesar de terem perdido, ambas cozinham muito bem...

Bem, de qualquer forma, foi um dia muito divertido. Mal posso esperar pela próxima vez.

---------------------------------------------------------------------------

"Quando sentimos saudade, vivemos imaginando o dia em que reveremos nossos queridos. Quando finalmente os encontramos, desperdiçamos nosso tempo com eles. Que triste contradição."

Nenhum comentário:

Postar um comentário