6 de jul. de 2012

A História de Um Fantasma - Capítulo 2

Como todas as noites desde que nos conhecemos, Ele não demora muito para me encontrar. Mesmo nesta enorme mansão, Ele sempre me encontra e logo se senta em algum lugar no mesmo cômodo. E então, de forma meio misteriosa, Ele pega um livro de sua bolsa como quem só veio até mim por acaso e começa a ler até cair no sono.

Assistir a Ele lendo e dormindo são minhas únicas diversões. Às vezes penso em falar com Ele, perguntar o seu nome, mas nunca consigo juntar coragem. Está bom assim. Não quero arriscar perdê-Lo...

É. Acho que me tornei uma daquelas jovens apaixonadas de romances de livros. Só que morta. Por um lado, posso assistir meu amado dormir todas as noites. Pelo outro, eu atravesso paredes.

Não consigo rir... Bem, não tem problema. O mais importante agora é...

“Uwaaa...”

...

Isso foi... Um bocejo? Ele ainda está acordado? Realmente, acho que ainda é muito cedo para começar a dormir, mas como eu vou saber? Não durmo faz tanto tempo... Ainda assim, Ele costuma ficar acordado por mais tempo não? Ele mal terminou de ler um capítulo! Será que está cansado? Me pergunto o que Ele fez hoje a tarde...

Melhor... Me pergunto porque Ele vêm aqui.

Será que Ele realmente vem para me visitar? Não, isso eu tenho certeza, já que Ele sempre acerta onde eu estou... E Ele não parece ser muito mais velho do que eu. Dezesseis, dezessete talvez? Ainda deve ser um estudante. Que tipo de pai deixaria o filho dormir fora todas as noites?

Ou será que Ele é um morador de rua? Não, Ele muda de roupa todos os dias... Talvez Ele esteja fugindo de casa? Também não, nesse caso Ele estaria carregando uma mala maior... Eu acho. Enquanto aos livros? Toda semana é um livro novo, ou mais. E não parecem ser de nenhuma biblioteca pública, não possuem selos nem carimbos...

Quando finalmente me dou conta, estou ajoelhada ao lado do rosto Dele. Uma face dormindo não vai responder minhas perguntas, mas não consigo me controlar.

“Eu queria poder tocá-lo...” Digo em voz alta.

Ele não me escuta. Claro que não...

Nenhum comentário:

Postar um comentário