3 de jul. de 2012

A História de Um Fantasma - Capítulo 1

O que é estar vivo? Respirar, comer e crescer como os animais? Conversar e interagir com as pessoas que te cercam? Meramente existir? 

Amar?

Faz tempo desde que essa pergunta começou a me incomodar. Muito tempo. 

Era apenas um feriado qualquer. Os empregados haviam tirado um dia de folga e meus pais tiveram que sair. Eu iria ficar praticamente sozinha até tarde da noite.

Sim, certamente eu sabia que era perigoso. A mansão era grande e isolada, atraía muita atenção. Mesmo alguns guardas estando presentes, era certamente possível que alguém mais bem preparado invadisse e se aproveitasse da situação.

Infelizmente, isso não me preocupara. Era meramente uma possibilidade, uma hipótese. Melhor, algo que acontecia com os outros, no rádio ou no jornal. Não comigo. Nunca comigo.

Dói lembrar como eu fiquei surpresa e chocada com tudo. Em um momento, escuto um barulho vindo do lado de fora do quarto. Pensando que talvez meus pais tenham chegado mais cedo, resolvo ir cumprimentá-los como uma boa filha.

Em seguida, nada.

Não consigo me lembrar de mais nada depois disso. Ou melhor dizendo, as memórias de meu tempo viva acabam aí. Quando me dei conta, estava lá fora, morta. Meu corpo numa grande sacola preta, uma ambulância barulhenta e meus pais chorando. Já havia anoitecido, o que indicava que pelo menos cinco horas haviam se passado. 

E desde então eu fiquei aqui. Meus pais não suportaram viver na casa onde a filha morreu, mas também não conseguiram demoli-la ou vendê-la. Nem sei se estão vivos ainda hoje. Não sei quanto tempo passou.

Muitas pessoas moraram aqui. Nenhuma podia me ver, mas acho que minha presença não passava despercebida. Em poucos anos, a mansão em que eu cresci e que um dia me abrigara havia ganhado fama de assombrada, e agora ninguém mais a habitava.

Apenas eu. 

Engraçado... Não era como se eu tivesse companhia nos tempos em que estranhos viviam na casa sem saber de mim, mas agora que eu estou realmente sozinha, sinto falta de ter outras pessoas por perto. E acima de tudo, sinto medo...

Não. Eu sentia medo. Mas agora é diferente. Sim, todas as dúvidas e temores fazem parte do passado agora, basta esquecê-las. Está anoitecendo, mas eu não preciso me preocupar mais.

Porque Ele está vindo me visitar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário