27 de set. de 2012

Afogando na Chuva

Hoje, enquanto escutava uma música
Caminhando sob as carícias da chuva
Sob as gotas geladas que caem do céu
Eu me lembrei

No meu passado, houve uma época
Em que até minha tristeza era mais azul
Em que o calor sol me fazia sorrir de manhã
E não amaldiçoar o despertar de outra noite

Outra noite que eu passei sozinho...

Me vi então sorrindo sob a chuva
Não porque estava feliz,
Mas porque já havia me acostumado
Como sempre, menti a mim mesmo
Tentando sobreviver ao frio

Senti
Um gosto amargo na boca
Medo de ter perdido algo
Tentei
Lembrar de como era
Me convencer de que ainda possuía

Usei até da própria chuva
Para me fazer lembrar novamente

Como era chorar sem sangue?
Como eu me sentia quando ainda não sabia aceitar,
E deixar para trás?
Qual era a sensação de verter lágrimas
Só por estar triste?

Fiquei forte?
Então porque me sinto tão fraco?
Ainda estou vivo?
Então porque me sinto tão vazio?

E quando essas perguntas estavam prestes a me esmagar
Eu ri, e me esqueci de tudo.
Voltei ao momento,
À superficialidade de um riso
Fugi de meus sentimentos
Para não me afogar...

Lucas Rangel Lima

------------------------------------------------------------------------------------

"Lembranças são tesouros, e quando se escondem, provavelmente tiveram alguma razão."

Nenhum comentário:

Postar um comentário