6 de out. de 2012

Ao Seu Lado

Eu me lembro de ter ficado feliz
Quando você pareceu me aceitar
Lembro de ter sorrido como um tolo,
De ter pensado que havia te conquistado,
Quando você me convidou ao seu quarto

Depois de ser tão insistente
De ter estado ao seu lado toda vez que precisou
De não ter te abandonado
Pensei ter finalmente recebido um lugar em seu peito
Pensei que tivesse me chamado
Para que pudéssemos finalmente nos unir
Nos tornarmos um

Mas o que eu vi por baixo de seu vestido
Me fez entender
Como um relâmpago a atravessar meu corpo
Chegou até a doer

Suas feridas eram profundas demais
Para que meus gestos simples te alcançassem
O estigma que você carregava era tão pesado
E eu nem mesmo havia notado até então

Senti raiva de mim mesmo
E chorei por você, mordendo meus lábios violentamente
Agora mais do que nunca eu te desejava
Tomá-la em meus braços, acariciar sua pele áspera
Áspera como couro queimado
Dizer que não havia problema algum
Que eu te protegeria de agora em diante
Mas não pude

Parecia que se eu me aproximasse mais,
Você se quebraria

Então eu simplesmente chorei
Esperando que seus ombros fossem parar de tremer
Que você fosse me olhar nos olhos
E exigir de mim uma resposta
Rezando em silêncio para que você soubesse
Que nada daquilo importava

Que independente do seu passado,
Eu diria "sim"

Mas não.
Na verdade, você queria me afastar
Mostrando para mim sua feiura
Tentando me assustar com seu segredo
Achando que eu seria como os outros

Novas lágrimas escorreram
Mas desta vez, dos seus olhos
"Esta sou eu", diziam tais lágrimas
Como se esperassem decepção e despedidas
"Me desculpe"

Te desculpar?
Minha querida,
Quem precisa pedir perdão
Sou eu

E como palavra nenhuma poderia expressar o que eu sentia

Simplesmente fiquei em silêncio
Ao seu lado

Até que você estivesse pronta...

Lucas Rangel Lima

------------------------------------------------------------------------------

"Sensibilidade é como uma faca que só sabe ferir quem a possui."

Nenhum comentário:

Postar um comentário