15 de mar. de 2011

Lágrimas Negras

Agora me vejo em frente a uma perigosa encruzilhada, questionando a mim mesmo repetidamente. Será que é certo deixar tudo por isso mesmo? Fazer vista grossa a aqueles que em um dia se disseram meus companheiros e no outro me atacavam pelas costas? Ou deveria dar voz ao meu rancor? Deveria me vingar, fazê-los sentirem o mesmo que me fizeram sentir?


Apesar de desejar que ninguém mais passe pelo que passei?


A vingança é repulsiva. Um ato de auto-satisfação vazio, que só sabe consumir e que não visa recompensa. Um recurso usado apenas por aqueles que possuem pena de si mesmos e desejam descontar sua dor em alguém.

Pois quando dominados pelo rancor, o ser humano não poupa esforços no caminho da atrocidade. Nem usa de sua compaixão para com as inocentes ou não vítimas de seus atos. Mesmo que um dia fosse ele a necessitar desse mesmo sentimento.

Ou pelo menos é isso que eu diria, se pudesse refletir claramente.

Tudo que eu consigo ver são os rostos de traidores risonhos, regozijando de meu sofrimento, rindo enquanto partem minha carne e meus ossos. Enquanto destroem meu futuro, me deixando afogar em meu próprio rancor.

Nesse momento percebo já ter escolhido meu caminho. Ou melhor, penso ter sido empurrado em direção a ele por forçar que não posso combater. De qualquer forma, decido andar pelo erro e me tornar o que me transformou.

E transformar alguém no que agora sou.

Lucas Rangel Lima

-----------------------------------------------------------------------------------------

"Se em certos momentos, fazer a coisa certa parece impossível e você tende a desistir, acorde. Ser melhor não é algo fácil."

Nenhum comentário:

Postar um comentário