16 de mar. de 2011

A Vida Que Eu Sonhava Ter - Capítulo 7: Realização e Determinação

Agora percebo o quanto aprendi sobre a vida durante este curto período em que estive aqui. Ou melhor, foi aqui que comecei a viver, e a aprender o que essa palavra realmente significa.

Todos os dias são monótonos, mas ainda me vejo colocando tudo de mim em cada um deles. Meu trabalho pode ser repetitivo e cansativo, mas quando vejo meus animais, que já se tornaram minha família, meus vizinhos, minha plantação e todo a natureza que me cerca, só consigo desejar permanecer assim para sempre. Guardando esses momentos de satisfação e felicidade em minha alma pelo resto da minha vida.

Me sinto purificado pelo meu suor, como nunca me senti depois de passar horas sentado estudando. Sinto minha alma se elevar, como nenhum livro jamais conseguiu me fazer. Vejo o mundo com olhos novos, repletos de expectativa e ansiedade. Tenho amigos e companheiros que compartilham desses sentimentos, como nenhum colega nunca soube fazer. Sinto ter descoberto a mim mesmo.

Mas ainda me falta muito trabalho para merecer este lugar. Apesar de ter conseguido recolocar a fazenda nos trilhos, ela não pode ser comparada ao que um dia foi. A fazenda da minha infância, onde meu velho amigo depositou toda a vida dele. A fazenda que eu desejo recuperar, mas que permanece tão longe. Aquilo que me deu tudo o que eu tenho agora.

E por isso, eu sinto que não poderei ficar por mais muito tempo. Se eu não conseguir recuperar este lugar, eu não mereço a vida que ele me proporcionou. É meu dever retribuir tudo o que eu recebi, mas não me sinto capaz de alcançar esta meta. Me falta muito para ser como meu velho amigo.

E com esses pensamentos na cabeça, resolvo ir a biblioteca. Lá sempre encontro paz de espírito para refletir e ganhar a confiança de que necessito.

Ah, e isso me lembra de uma coisa. É melhor preparar alguma coisa que aprendi nas aulas de culinária da senhorita Patrícia. A senhorita Mariana (a jovem que cuida da bibliotéca) está sempre sozinha por lá durante o dia (o que me deixa preocupado), e eu deveria agradecer pelos diversos livros que já peguei emprestado com ela.

---------------------------------------------------------------------------------

"Devemos aproveitar nossas vidas ao máximo. Não porque elas são únicas e não vão se repetir, mas porque este é o único modo em que podemos realmente nos sentir vivos."

Nenhum comentário:

Postar um comentário