2 de set. de 2011

O Quadro de Minha Amada

Quando ela me pediu para acompanhá-la
Para adentrar a imensa e sombria torre que a abrigava
Eu não poderia ter imaginado
Que com apenas uma pergunta
Ela dominaria para sempre meu coração

"Você gostaria de ver o quadro que eu pintei?"

Na hora, não consegui responder
Não pude dizer nem uma palavra
Fiquei paralisado, imaginando
O que poderia acontecer depois...

Eu queria ter dito "Sim"
Imediatamente
Mas aquele olhar tímido me parou...
O pequeno sorriso que ela tentava esboçar,
Transbordando fragilidade,
Estava repleto com tantas dúvidas que eu tremi por dentro

Seria este quadro
Tão belo e inocente quanto ela?
Tão repleto de Luz quanto ela?
Seria ele tão feliz
Quanto ela me parece ser?

Ou seria ele triste
Um reflexo desta torre onde ela vive
Escuro, frio, solitário
Tudo que eu não quero... Vê-la sentir?

Fiquei com medo
Hesitante
Ver aquele quadro seria ver o que existe no coração dela
Estaria eu preparado para isso?
Para aceitá-la por completo?

Não consegui responder
Havia muita coisa em jogo
Eu não podia arriscar de feri-la
Com uma ação impensada

Quase pensei em recusar

"Você não precisa ver, ser não quiser"
Ecoou a voz dela
Tímida, incerta, quase confusa
Me trazendo de volta
"Eu... Só queria mostrá-lo a você
Como forma de agradecimento
Por ter sempre estado comigo"

E simples assim,
Tais palavras afastaram as dúvidas
É claro que eu queria ver
O quadro de minha amada,
Seu coração...

E,
Acima de tudo,
É claro que eu iria aceitá-la

Lucas Rangel Lima

------------------------------------------------------

"É preciso muita coragem para se abrir para alguém, mas apenas um pouco de tolice para magoar alguém tão corajoso"

Um comentário: