16 de set. de 2011

A Beleza

Alguns as vezes me perguntam
O porque desse meu apego a tristeza
A razão de eu nunca ter saído da chuva
De que tudo que eu escrevo
Ser sempre tão sombrio

Ao que eu sempre respondo:
"Porque é belo.
É poesia
A comovente melancolia
Que toca tua alma e treme teu corpo
Simplesmente lindo"

Ainda assim,
Não compreendem
Me tomam por um tolo
Um louco
Ou por um simples revoltado

Ha! Quase rio!

Afinal, é tudo tão simples!
A tristeza é sempre uma lição
E como esta, é sempre seguida por compreensão
É ela que superamos, Ela é o amor,
E é nesse superar que aprendemos
A triste beleza da dor

Lucas Rangel Lima

-------------------------------------------------------------------

"A beleza é relativa, tão relativa quanto qualquer sentimento. Portanto, devemos tomar cuidado ao procurar nossas preferências naqueles que nos cercam"

Um comentário: