23 de jan. de 2012

2012

Preciso de um balanço, um recomeço
quem sabe?

Preciso dormir pra acordar na praia,
algemas de liberdade

Uma dose, sem flash back
rasgando a garganta sem piedade

Pediram três, eu falo seis
mentiras por trás da verdade

Todos olham o que querem
ninguém percebe o que vê

Amor construído por dinheiro
financiado pela mídia e a TV
e vai me dizer que não?

Amizades sem interesse
não sei se existe mais

Seu status lhe traz fama
por que tem alguém por trás

Drogas, sexo, putas e decepções
transformadas em rascunhos de canções
e que nunca serão tocadas

Não vão revelar as fotos
de um domingo especial

- Para, é coisa do passado.
Nos surpreende com homofobia na era digital.

Fingem nos conscientizar
nós fingimos ser conscientizados
Fingem ser nossos amigos
para serem nossos aliados

Querem o meu voto
lembram do meu nome
Mas sujam as mãos
ao roubar de quem tem fome

Querem tirar fotos, mostrar pra quem puder
ostentar felicidade, com carro, dinheiro e mulher
Um sobrenome de nome, foda-se, e daí?
Sem dinheiro no bolso, consigo fazer muitos amigos sorrir

Tudo é mentira, até o poema escrito
São todos planejados para esconder meu grito
Eu grito por mim, grito por você
Escrevo mentiras sinceras que os políticos não saberiam entender

Fujo de mim mesmo pra observar a situação
como se uma terceira pessoa opinasse meu coração
Julgando se eu fui, sou ou serei um dia
Um homem sem necessidade de bens materiais para obter alegria

E se acabar
tomara que acabem bem
se não acabar
espero chegar mais além.

2 comentários:

  1. OI LUCAS......SOU A LUCILLA LEMBRA.....DO ELIZABETH MESQUITA.....ENFIM...FIZ UMA LEITURA DE SEU TRABALHO... VC TEM TALENTO...PARABÉNS E DÊ CONTINUIDADE. É BOM LER COISAS LEGAIS NO MEIO DE TANTA BOBAGEM QUE TEMOS POR AÍ....FICA COM DEUS. BJS

    ResponderExcluir
  2. Rsrsrsrs, claro que lembro!

    Mas então, nós tentamos né! Obrigado pelo apoio!

    ResponderExcluir