26 de jan. de 2012

Boneco

Nascido a partir de suas mãos
Carinhosas, macias, gentis
Eu vi o mundo pela primeira vez

Sem o direito de escolher
Sem o direito de me rebelar
Sem o direito de questionar
Eu apenas existia
E nunca me arrependi de nada

Porque pensava que um dia
Poderia lhe expressar meus sentimentos
Poderia transformar meus pensamentos em palavras
Um dia

Mas não
Eu podia apenas sentir
Sua alegria, seu calor, seu amor
E mesmo tendo esperado em vão
Eu já não podia mais te odiar

Que triste
Pois também não poderia rir contigo
Nem mesmo conversar...

O tempo passou
E você se foi
Levando minhas sensações
E meu propósito
Para onde algo como eu nunca seria capaz de alcançar

Desde então, senti muitas outras mãos
E o calor de diversas vidas a me amar
E agora, depois de tanto tempo, 
Resolvi voltar a esperar
Pelo dia em que também serei capaz de expressar meus sentimentos
E transformar meus pensamentos em palavras
Mesmo que esse dia não venha
Mesmo que para mim não exista milagres
Não custa nada
Apenas desejar...

Lucas Rangel Lima

----------------------------------------------------------------------

"A diferença entre uma boneco e um humano é que um deles pode ter vontade. O outro pode ter ou não." 

Nenhum comentário:

Postar um comentário