12 de ago. de 2012

A História de Um Fantasma - Capítulo 5

Ele ainda não chegou.

Metade da noite já se foi e Ele ainda não veio. Algo deve ter acontecido. Não... Algo deve estar acontecendo. Não é a primeira vez que Ele se atrasa.

Mas é a primeira vez que Ele se atrasa tanto...

Será que ele não virá? Será que eu vou passar essa noite sozinha? E amanhã? Ele virá amanhã? Ele precisa vir. Eu preciso Dele. Sem Ele, eu...

Passos. Posso escutar o som de passos.

Ele chegou! Ele veio! Graças a Deus, Ele veio!

Preciso ir até Ele. Preciso vê-Lo imediatamente. Temos pouco tempo esta noite, não posso perder mais nem um segundo!

E lá estava Ele.

Seu rosto e suas vestes molhadas de suor, sua respiração ofegante. Cansado como quem correu uma maratona, Ele se encontrava deitado na porta da mansão, de frente para o jardim.

Eu me aproximei Dele preocupada. Parecia que Ele havia fugido de alguma coisa. O que será que aconteceu?

“A lua...”

“!!!!”

“É realmente linda...”.

Ele... Falou! Finalmente! Fui pega de surpresa e não consegui prestar atenção direito, mas eu pude ouvi-la! Eu pude ouvir a voz Dele!

Que felicidade! Que alegria! Todos esses anos, e eu finalmente...

Finalmente...

Finalmente.... Posso conversar com alguém.

Faz tanto tempo desde que conversei com alguém pela última vez. O que eu falo primeiro? Pergunto o nome Dele? Me apresento? Digo “boa noite”?

“Ei...”

Ah. Ele... Já adormeceu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário