14 de abr. de 2011

Você, Meu Sonho

Sonhos,

Ilusões ou pensamentos em que devaneamos ao dormir. Desejos ou aspirações que cultivamos para colher no futuro. Pontes entre um plano e outro.

Ou, como para mim, simplesmente o lugar onde posso te ver.

Pode ser até criancisse minha, e você pode pensar que é tudo apenas sentimentalismo barato. Talvez seja mesmo. Afinal, não sei quem julga o preço dessas coisas. Mas de qualquer forma, é algo de valor para muitos, inclusive a mim.

Sem mencionar que esses "sonhos" são o único meio de aplacar minha frustração, de diminuir essa sensação de impotência perante a chamada "realidade".

"Realidade". O oposto do sonho ou aquilo que da origem a ele? É porque existimos e agimos dentro deste plano assim chamado que somos impulsionados a sonhar? ou os sonhos são como uma faceta oposta, destinada a permanecer um inverso irreal? Não, acho que se considerarmos os "sonhos" como a origem da existência, da alma, a realidade não passa de um reflexo daquilo que sonhamos.

Algo moldado pela vontade de centenas de milhares, tão munida de sentimentos e esperanças que afogou a si própria. Onde nossas existências, nossos sonhos, interagem.

Se os "sonhos" somos nós, a "realidade" seria nosso universo. Onde podemos projetar nossas existências, de forma a entrelaçá-las com as de nossos companheiros, e aprender a sonhar sonhos cada vez mais belos e iluminados.

E ao entender isso, percebi que você é meu brilho. Aquilo que faz meu sonhar não se afogar como o de muitos dentro da realidade. Aquilo que me faz crescer, aquilo que me faz caminhar e aprender. Aquilo que me engrandece, me preenche, me da propósito. Meu eu, minha existência, minha realidade, meu sonho.

Meu tudo.



Foi isso que sonhei. E é dessa forma que eu penso.

---------------------------------------------------------------

"Se pudesse ser o que sonho, seria o que sou. Pois assim, serei aquilo que mais te ama."

Nenhum comentário:

Postar um comentário