16 de abr. de 2011

Onde Vive a Fera

Feroz como um lobo
Gigante como um urso
Fria como um corvo
E cruel como um homem

A fera vive ali.

Além dessa floresta
Por trás dessas colinas
Vagando, sempre a espera
Salivando, sempre faminta
E quando você encontrá-la, entenderá
Que ela é o medo.

Cego como um morcego
Simples como um rato
Triste como um cão
E cruel como um homem

A fera vive ali.

Onde havia uma casa
Próxima a uma pequena vila
Onde a fera foi criada
E depois matou sua própria família

"Não deviamos tê-la abrigado"
Pensavam os pobre vilões
Para segundos depois, serem devorados
Pela fera das canções

Quer saber porque a conheço?
Porque conto dela para ti?
Porque sei dela e ainda não morri?
Me desculpe, mas não posso lhe contar
Só escute o que eu digo, e para lá não vá

Pois a fera vive ali.







Mas é claro, se você insistir
E ignorar este meu aviso
Terei que lhe contar a verdade...
E me desculpe por não segurar o riso.

A fera que vive ali

Não é feroz como um lobo
Não é gigante como um urso
Não é fria como um corvo
Não é cega como um morcego
Não é simples como um rato
Não é triste como um cão
Ela é apenas cruel,
Assim como um certo homem.

Como eu.

Lucas Rangel Lima

-----------------------------------------------------------------------

"Acredite, antes que não acreditar seja sua última escolha."

2 comentários:

  1. Por que isso me pareceu remetente a'O Rei e O Lobo" ?
    Fodastico

    ResponderExcluir
  2. É, quando dei uma relida percebi isso também. Mas me inspirei na música "The Beast of Pirate's bay", do Voltaire.

    ResponderExcluir