23 de jul. de 2011

Meu Último Dia

Em meu último dia, eu acordei de mesma maneira de sempre. Meu despertador tocou as nove, depois novamente as dez, quando eu finalmente me levantei. Peguei então minha toalha, uma muda de roupa e tomei um banho. Cumprimentei meus familiares, comi meu café da manhã e saí.

Uma vez fora de casa, fui visitar alguns amigos. Não me demorei muito com nenhum em particular, mas tentei aproveitar ao máximo meu curto tempo com cada um deles. Ao final da tarde, a única coisa da qual me arrependi era do fato de não serem muitos.

Ao voltar para casa, já tendo comido alguma coisa, liguei meu computador e tratei de conversar com os amigos que não poderia visitar. Conversa aqui, conversa lá, nos despedimos e eu resolve assistir a um filme com meus pais. Passamos um tempo escolhendo para finalmente decidir pelos clássicos de sempre, então assistimos distraídos repetindo todas as falas já decoradas dos personagens.

O filme acaba tarde. Me levanto e me despeço daqueles que vão dormir. Eu ainda não posso, afinal, é meu último dia. De forma a não ter arrependimentos, eu dedico o fim desse dia a mim mesmo. Escuto minhas músicas favoritas, atualizo meu blog, penso nos meus amores e pretensões, reflito sobre a vida... Até que em fim, tudo se acaba. Sem pesares nem incertezas, apenas um dia vivido como se deveria viver todos os outros.

Lucas Rangel Lima

--------------------------------------------------------------

"Muitos dizem que é necessário viver todos os dias como o último. Eu digo para começar vivendo pelo menos um"

Nenhum comentário:

Postar um comentário