23 de jul. de 2011

O Pequeno Show

Um dia desses, enquanto andava pela rua, acabei parando para escutar um show de MPB. Era um grupo da cidade mesmo, cantando algumas músicas as quais apenas conheço (graças aos meus pais).

As canções eram belas. Não muito populares nos dias de hoje, mas ainda assim, bonitas, gostosas de se ouvir. Eu acabei perdendo a noção do tempo por alguns minutos, simplesmente admirando o toque. Mas havia uma coisa que me deixara chateado.

Quase ninguém estava ali comigo, em frente ao palco. Nas duas horas pelas quais eu acompanhei o show, aproximadamente trinta pessoas chegaram a parar para escutar. Enquanto isso, grupinhos de adolescentes se juntavam ao redor para papear e escutar músicas aleatórias sem fones de ouvido e atrapalhando deliberadamente.

Ao acabar do show, eu comecei a escutar as conversas. Aparentemente, além da impopularidade do MPB hoje em dia e dos jovens sem noção, a má publicação do evento também era um fator negativo forte que havia contribuído com aquele cenário. Afinal, ainda existem muitos dispostos a vir escutar músicas de sua época.

Acabei voltando para casa decepcionado ao invés de alegre. Apesar de carregar em minha memória um momento tão especial, eu lamento por não serem muitos que poderiam compartilhá-lo comigo.

Lucas Rangel Lima

----------------------------------------------------------

"Com o passar do tempo, as pessoas mudam. Para aqueles que ficam, só resta o dilema: Pesar pelo que passou ou se deixar levar pelo que veio?"

Nenhum comentário:

Postar um comentário