5 de ago. de 2011

Canções e Laços

Refletindo sobre os "laços" que firmamos com nossos irmãos e sobre as razões de o fazê-lo, acabei chegando a uma curiosa metáfora, a qual desejaria compartilhar e da qual irei me aproveitar para expor um pouco dos meus pensamentos.

Cada pessoa é como uma música diferente, com um ritmo, pensamento, estilo e encanto diferente. É nesse coral chamado vida em que nós aprimoramos as canções de nosso próprio ser ao escutar as vozes das almas de nossos companheiros.

Por interagirmos com muitos tipos musicais diferentes, aprendemos a apreciar cada vez mais as sensações que as canções alheias nos proporcionam. E por ansiarmos por um canto cada vez mais emocionante a ecoar em nossas almas, aprendemos a unir o nosso com outro, criando assim melodias de beleza imensurável.

E apesar de julgar quase todos os cantares das almas belos, assim como muitos outros, é apenas um o qual anseio.

Aquele que aos meus ouvidos, não é só uma canção
Aquele que me faz tremer, como nenhuma outra emoção
Aquele que me ensinou a sentir o medo e a excitação

Pois se for assim, e cada pessoa for uma canção, você sozinha monopoliza a zona de guerra que é meu coração. Pois cada nuance de seu olhar só faz aumentar ainda mais meu amar. Cada semitom a ecoar de sua alma me ensina de novo ao ar respirar.

E se existe um nome para chamá-la, para nomear a canção que reflete em sua alma, eu não saberia reconhecê-lo como outra coisa se não o bom e velho "Amor".

Lucas Rangel Lima

----------------------------------------------------------

"Quanto mais amamos, mais deveríamos nos esforçar para evitar conflitos. Pena que muitos pregam o contrário."

Nenhum comentário:

Postar um comentário