5 de out. de 2011

Eliza


Esta eu escrevi lá por fevereiro. Resolvi postar aqui a pedido de uma colega minha, mas não se enganem, é uma das minhas favoritas.

Satisfeita Karina?

--------------------------------------------------------------------------------

Desperto no meio da noite
Num repetir incansável do ontem e do amanhã
Me levanto com os olhos cansados
Pronto para enfrentar mais uma sonolenta manhã

Pois em minhas costas, carrego diversas cicatrizes
Dos incontáveis dias que passei viajando
E em meu peito, descanço preciosas memórias
Um pequeno espólio do tempo em que estive ao seu lado

Simplesmente me sinto seguro
Mesmo de ti estando agora separado
Solidão nenhuma reside em minha casa
Já que mesmo sozinho, eu ainda consigo me sentir amado

Mas esta manhã, encontrei sua porta fechada
E a satisfação daqueles poucos momentos se foi
Não mais eu veria o rosto da minha mulher amada
E eu já não queria viver o que viria depois

Não mais despertei como fazia até ontem
Porque sem você, meu amanhã nunca chegou
Não mais me preocupei com as minhas olheiras
Porque sem sua luz, meus olhos nem se abriam

E então, as cicatrizes voltaram a sangrar
Revivendo as batalhas que travei no passado
E nesse sangue, minhas memórias começaram a se afogar
Inundando meu espólio com o pesar mais pesado

Minha segurança se esvaiu, como num triste pesadelo
Agora sim estávamos realmente separados
E mesmo estando cercado por fiéis amigos e companheiros
Comparados a seu amor, não havia mais nada ao meu lado

Tive a impressão de ter te escutado
Tive a impressão de ter sentido a sua presença
Sentido os seus dedos gelados
Cruéis apertando meu peito
Tive a impressão de ter te encontrado
De que se virasse de costas, iria me lembrar
Que se eu me virasse, iria te ver

Mas era apenas um sonho.

----------------------------------------------------------------------------------

"Certifique-se de estar fazendo o certo hoje, pois o amanhã está muito mais perto do que o ontem."

Um comentário: