27 de out. de 2011

Crônicas de um Espírito - Capítulo 7

Só para constar, eu sou espírita, mas não terminei a evangelização nem nada. Muito do que eu falo vem do meu próprio presumir e entender das coisas, então me perdoem caso haja alguma incoerência com o que é dito na doutrina.


----------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Todos nós morremos um dia. Está é uma certeza que podemos ter a partir do momento em que nascemos. A morte do corpo virá para todos. As vezes nos apegamos tanto ao passageiro que mesmo depois de muito sofrimento, ainda negamos a mudança. Mas não tenha dúvida, o universo é imparcial e justo. É o nosso trabalho iluminar os pensamentos de nossos irmãos que se deixaram dominar pela matéria.


Já fazem alguns meses desde que eu comecei a acompanhar este caso. Mesmo depois da morte, este irmão se recusou a entender e a aceitar o que se sucedeu, e até o momento ainda não se desprendeu da matéria.


A dor do desfalecer da carne e dos ossos já o levou a loucura diversas vezes, a ponto dele nem mesmo lembrar sua própria identidade. E ainda assim, ele permanece fechado para mim.


É a escolha dele. Enquanto ele não desejar ajuda, não posso intervir. Apenas Deus sabe por quanto tempo ainda vou ter que esperar aqui, ao lado dele, até que algo possa ser feito. 


...


Mais alguns meses se passaram. Mal sobraram ossos agora, e ele fez muito pouco progresso. Durante alguns segundos, ele pôde me enxergar, e esteve bem perto de pedir ajuda. Mas agora que eu já pude amenizar sua dor e ele em fim recuperou algumas de suas memórias, as verdadeiras reflexões irão começar.


Depois, ele precisará de um tempo para se curar de todas as feridas em seu perispírito. Quem sabe então ele estará finalmente preparado para estudar suas próprias atitudes e voltar para corrigir seus erros.


Pobre irmão... 


...


Depois de mais algumas semanas, ele finalmente clamou por minha ajuda. Todas as orações direcionadas a ele durante tanto tempo fizeram efeito, ele parece ter compreendido muito mais do que eu esperava. Agora vem a parte difícil, adquirir a sabedoria para lidar com essa nova compreensão. 


Isso é só o começo de mais um longo trabalho. Mas as coisas serão bem melhores daqui para frente.


--------------------------------------------------------------------------


"Quando só existe dor e sofrimento no presente, aqueles que acreditam na felicidade sabem que a única resposta esta no futuro."

Nenhum comentário:

Postar um comentário