12 de nov. de 2011

Futatsu no Shin Sekai wa...

Ultimamente anda muito difícil encontrar poesia nas coisas. Para conseguir inspiração, ando tendo que fazer releituras sobre aquilo que já vi, e honestamente, uma segunda leitura raramente causa tantas lágrimas quanto a primeira...

Apesar de que estar emocionado não se resume a verter lágrimas... De qualquer maneira, estou ficando sem recursos ultimamente. Que mundo é esse onde a profundidade foi deixada de lado? Do que as pessoas se alimentam, do que elas alimentam seus sentimentos?

Me surpreende a quantidade de pessoas que não conhecem o poder de emocionar contido num livro. Me surpreende ainda mais a popularidade das obras que possuem quase nada desse poder. É como se as pessoas estivessem perdendo a sensibilidade.

As músicas perderam o sentido, a arte já não é mais cultura e a escrita está sendo lentamente esquecida. A poesia é uma arvore secando, cujas folhas são uma por uma arrancadas fora e levadas embora pelo vento.

Não, eu estaria me contradizendo ao pensar isso. Nada nunca se perde. Nem o que está condenado ao esquecimento tem uma sentença tão longa quanto o infinito. A poesia é como um mundo paralelo ao nosso, repleto de verdades e emoções que foram e vão ser sentidas, pensamentos que a todo momento são redescobertos e esquecidos novamente. É certamente triste estarmos tão distantes desse planeta no momento, mas é só isso. Nada nele sumiu ou perdeu o brilho.

Ah... escrever essa pequena reflexão me lembrou a razão de eu ter nomeado esse espaço de "Futatsu no Shin Sekai". Afinal, minhas intenções eram justamente criar um portal para esse mundo, esse segundo mundo, repleto das mesmas verdades, das mesmas almas, dos mesmos sentimentos, em suas mais puras formas. Tudo em forma de palavras.

Agradeço a todos aqueles que desse mundo fazem, fizeram e um dia irão fazer parte

---------------------------------------------------------------------

"Existem aqueles que olham e não veem. Aqueles que olham e apenas enxergam. E, por fim, aqueles poucos cujos olhos podem também compreender."

Nenhum comentário:

Postar um comentário