23 de nov. de 2011

O Devorador de Maldições - Capítulo 3: Conclusões

Seja lá a origem do poder contido na espada branca, ele não seria suficiente. Seja lá quão forte fosse e habilidoso fosse o guerreiro que a empunhava, ele seria derrotado. Não havia outro destino para quem desafiava as Portadoras.

Aquelas que carregavam em si as mais cruéis maldições, que transformavam lentamente seus donos em  Misérias, meros bonecos sem consciência, tudo em troca de poder. Aquelas que distorciam o coração humano e que logo iriam dar um fim a tudo. Aquelas cujo pavor eu até então não havia verdadeiramente compreendido. As Portadoras representavam a derrota, em todos os sentidos...

Bem, não iria demorar para que minhas crenças se provassem verdadeiras. Além disso, aquelas palavras continuavam a ecoar em minha cabeça...

"Não se preocupe, ela não é capaz de fazer mal algum a ninguém..."

O som das lâminas se chocando começou a se ecoou, me puxando de volta para a realidade. Meus olhos ardiam com a intensidade da batalha, mas fazia alguns segundos que eu não a acompanhava com a mente. O brilho da espada branca parecia estar fraquejando, enquanto a fúria e a força de sua inimiga apenas crescia.

Mas o que mais me chamou a atenção foi o fato de que o guerreiro negro estava se deliciando com o embate. Seu próprio prazer e loucura pareciam escorrer para a espada, e dela para o que com ela entrasse em contato.  A Miséria não era um boneco da Portadora, e sim sua fonte de poder.

Como se esperasse apenas a conclusão do meu pensamento, a batalha se encerrou. No fim, a espada branca perdeu seu brilho e a espada negra se banhou em novo sangue. Eu agora era o único que havia sobrevivido.

----------------------------------------------------------------------------

"Ser forte não se resume a ter poder. E por isso não lhe garante a vitória."

Nenhum comentário:

Postar um comentário