18 de fev. de 2012

Beijos

Depois de ler um pouco de romance, me vi deitado em minha cama pensando a respeito de beijos. Bem, hoje em dia o ato é bem comum e tudo mais, só que de qualquer forma, não consigo pensar em uma maneira mais simples e eficiente de se demonstrar afeto. Sem falar que um beijo no momento certo e do jeito certo faz amar a qualquer um.

Infelizmente já não me lembro da primeira vez em que pressionei meus lábios nos de outro alguém, e apesar de escrever com uma certa frequência a respeito deles, já faz um tempo desde que compartilhei meu último. Não queria ficar reclamando, mas enfim...

Beijos são uma coisa misteriosa. Eles criam, mudam e fortalecem os laços entre as pessoas. Um beijo em suas várias formas pode representar desde o amor mais fraternal e inocente até o mais ardente e apaixonado. Ele pode ser frio, seco, doce, amargo, até salgado ou doloroso imagino. Um mero bom dia muda de forma quando acompanhado por um beijo. Sem falar que não importa o quanto eu ame minhas palavras e poesias, trocaria, sem pensar muito, todas elas pelo conforto dos lábios de quem amo.

Mas se pensarmos bem, isso não é quase irracional? Afinal, como um mero contato físico labial poderia ser tão diferente de sei lá, um aperto de mão ou um abraço? Claro, existe sempre a possibilidade de eu estar exagerando em minhas fantasias e os jovens que compartilham beijos vazios a torto e a direito terem um entendimento melhor sobre o assunto, mas prefiro acreditar que não. Por mais irracional que seja, prefiro aceitar a realidade mais... "Poética".

Não estou dizendo que um beijo é algo mágico, mas é certamente especial. Ele é o gesto mais próximo de ser a forma física do amor, e se concordar comigo, ele talvez até seja a coisa que mais facilmente lhe traz felicidade.

------------------------------------------------------------------------------------

"O homem possui lábios para comer e falar. Mas usá-los para amar não parece tão ruim..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário