26 de jun. de 2011

Estradas

Eu sempre gostei de pegar a estrada. Ver as horas passarem lentamente na janela de um carro (ou até mesmo de um ônibus) enquanto vejo a paisagem passando rápida pela janela sempre me acalma e me ajuda a pensar nas coisas. Na vida, no futuro... É como se o ato de viajar te libertasse, e te dando o tempo e a calma para organizar as idéias.

Gosto particularmente de viajar com meu pai. Colocamos alguns CD´s de MPB no radio e passamos horas na estrada, conversando, rindo, xingando, cantando ou simplesmente escutando a música. Sem dúvida MPB é um dos meus gêneros músicas favoritos, estando um pouco atrás de rock/pop japonês e talvez empatado com música clássica (a qual eu não escuto muito, só gosto mesmo), mas não saberia dizer muitos nomes de cantores nem de músicas. Sei apenas as letras e melodias.

Voltando ao assunto, costumo fazer viagens curtas nas férias até São Paulo (que de onde eu moro, demoram duas horas) ou mais longas, até Goiás (nesse caso, a viagem se estende para cerca de doze horas...). Quase sempre durmo no meio, o que muitas vezes deixa o motorista irritado (principalmente quando sou sua única companhia), mas nunca deixo de aproveitar o cenário e o tempo em paz, que acabo usando para pensar em novas coisas para escrever.

Me imagino no futuro, depois de sair do trabalho ou simplesmente ao voltar do mercado, pegar a estrada sozinho ao invés de voltar para casa, passar horas simplesmente dirigindo...

E então, só faço pensar: "É feliz quem realiza sonhos fúteis como este".

--------------------------------------------------------------------------

"Se pequenas felicidades não lhe satisfazem, então conforme-se com grandes tristezas"

Nenhum comentário:

Postar um comentário