16 de mai. de 2012

Um Pouco Sobre Dias Nublados

Eu sempre gostei da chuva. Bem, para ser mais específico, do clima nublado. O sol atrapalha a minha visão e usar preto no calor é suicídio, então com excessão das temporadas chuvosas eu evito sair muito de casa. E sim, eu gosto do frio.

Sabe, a chuva faz muitas coisas. Lava a terra, transporta vida, alaga ruas e casas, afoga animais e moradores de rua e traz consigo o frio e a calma. Ela é indiferente, tão gentil quanto cruel. Infelizmente, tudo que me vem em mente ao acordar para um dia chuvoso é o alívio em saber que não vou morrer de calor

Bem, é assim que os humanos são acho. Não podem fazer nada senão serem egoístas. Não importa quanto esfreguemos a verdade na cara deles eles nunca... Espera, acho que não era sobre isso que eu estava falando, não?

A chuva! Sim, chuva e nuvens, os bons e velhos dias cinzentos. É, apesar de viver numa cidade litorânea, prefiro um bom livro acompanhado de uma bebida quente do que fazer uma visita à praia. Claro, tudo ficaria ainda melhor se eu tivesse companhia, mas infelizmente eu não tenho esse luxo. Passo frio sozinho mesmo, e tento me satisfazer com isso. Vidinha idiota...

De qualquer forma, hoje amanheceu nublado. Choveu pouco, quase não precisei do meu guarda-chuva, e o frio não parece estar ameaçando a minha saúde apesar de meu hábito de não usar camisetas em casa. Comi um almoço atrasado, cochilei um pouco, pratiquei algumas músicas no meu saxofone, tomei um chá com meu pai... E agora estou aqui, escrevendo. Acho que vou encerrar meu dia logo logo... Tomarei um banho, escovarei os dentes e irei dormir. Sem arrependimentos, sem novos méritos nem nada de especial. Apenas outro dia meramente comum.

Ou melhor, por causa da chuva,

Um dia bom.

Lucas Rangel Lima

------------------------------------------------------------

"O frio pode ser ilusão da mente, mas a morte que ele traz é quase tangível."

Nenhum comentário:

Postar um comentário