22 de abr. de 2013

Por Isso, Escrevo

Você que lê,
Você mesmo.
Entenda:
Escrevo apenas por escrever.

Aprecio sim, leitor, que você leia
O que eu escrevo.
E mais ainda aprecio, se você gostar
Do que lê.

Mas não escrevo por elogios.
Não.
Não escrevo por um ego que me impele a procurar atenção
Das mais variadas formas.
Ou por qualquer orgulho fútil em dizer:
"Fui eu que escrevi".

Não que eu recrimine os que o fazem.
Longe de mim julgar as motivações daqueles que conseguem colocar
Seus sentimentos no papel, e se sentem bem em ser admirados
Ou louvados por isso.

Mas eu, leitor, só escrevo por escrever.
Pois não há, que eu veja, motivo mais válido
Que escrever pelo gosto de ver as palavras em algum lugar
(Que seja fora da minha cabeça).

Essa é, pois, tão somente
A minha visão do assunto.
Não imagino que haja um "certo" ou "errado"
Quanto a escrever poesia.

É assim que penso,
Escrevo, então, assim;
E por isso escrevo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário