16 de set. de 2013

Ao Que Eu Perdi

Me pergunto quando foi que aconteceu
Em que instante exatamente
Aquele sentimento,
Que eu tinha tanto prazer em descrever,
Desapareceu
Escorreu por entre meus dedos
Secou dentro de meus olhos
E morreu em meu peito

Só sei que agora,
O sorriso melancólico que eu esboçava ao te ver
Ficou vazio, se não sumiu completamente
E até a dor pungente que ardia ao pensar em você
Que me fazia sentir vivo
Se tornou apatia, uma ironia sem graça

Será que se soubesse que acabaria assim
Teria eu me ferido mais naquela época?
Se soubesse que tudo era assim, tão etéreo
Tão intangível, tão passageiro
Tão minúsculo perante o destino
Teria eu persistido com mais insistência ainda?

Já não sei,
E infelizmente, acho,
Já não me importo de verdade
Ou talvez me importe, na verdade...
Só talvez

Só sei que agora,
Os minutos agonizantes que eu demorava até dormir
Não mais são preenchidos por memórias suas
E até os sonhos felizes que outrora protagonizavam seu sorriso
Que me faziam desejar ser feliz
Se tornaram sono, puro descanso

Uma fútil fuga da realidade

É...
Me pergunto quando foi que aconteceu
Em que instante exatamente
Aquele sentimento,
Que eu tinha tanto prazer em remoer,
Que mesmo no flagelo me fazia aquecer
Partiu
Sem deixar nem saudades para trás

Lucas Rangel Lima

Um comentário:

  1. Que lindo, Lu ! Talentoso você, amadinho ! beijoconas do tamanho do universo pra vc ! Luci

    ResponderExcluir