15 de set. de 2013

O Coração e a Sereia

Hoje, eu vi uma sereia
Mas de tão perto,
Que qualquer outro homem,
-Sim, qualquer outro homem-
Iria se apaixonar

É, hoje eu a vi, 
Seduzindo os marinheiros cansados
Encantando a toda a praia
Espalhando pelo mar sua magia
E oferecendo aos olhares 
Sua beleza

Entretanto
Seu charme não me tocou
Seu encanto não me fez sonhar
Sua magia não me alcançou
E sua beleza, aos meus olhos
Era cinza

Oras, mais que injusto...
Porque só agora?
Se tivesse te conhecido antes,
Ó sereia,
Eu talvez me sentisse consolado...
Se tivesse te visto tão de perto antes,
Ó sereia,
Eu talvez já tivesse chorado...
Se tivesse olhado para mim antes,
Chamado meu nome, ó sereia,
Eu talvez ainda pudesse me apaixonar por ti...
E talvez,

Ainda estivesse disposto a ser levado pelo mar

Como qualquer outro homem
-Sim, qualquer outro homem-
Cujo coração 
Não tivesse secado...

Lucas Rangel Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário