14 de jan. de 2011

Mais poesia

Ah, só pra constar, eu aceitaria de bom grado uma ideia para um capitulo novo de Crônicas de um Espírito. Já pensei em como vai ser o último, mas queria fazer pelo menos mais um antes de acabar. Podem dar ideias nos comentários.

Outra coisa, para entender esta poesia vocês tem que conhecer as três deusas do tempo, Urd, Belldandy e Skuld. Cada uma representa um aspecto do tempo. Urd representa o passado, Belldandy o presente e Skuld o futuro. Isso na mitologia nórdica, só pra constar.

------------------------------------------------------------------------------------

Título: Minha Tríade

Se me perguntarem qual é a melhor época da minha vida
Eu saberia exatamente como responder
Pois os tempos que eu vivi e viverei
São como três amantes divinas, para sempre em meu coração

Primeiro, eu falaria de Urd
De sua experiência que me auxilia nos muitos momentos de necessidade
De sua dor que me ensina a escolher meus caminhos na estrada da vida
E de sua alegria, que me contagia e varre minha tristeza durante a noite

Pois ela é a memória
De tudo aquilo que aprendi
De todo erro que cometi
E de todo sorriso que compartilhei

E é ao lado dela que eu vou dormir
Pensando em tudo o que se passou
E é no seio dela que eu procuro abrigo
Lembrando tudo aquilo que a vida me ofereceu

Depois, eu falaria de Belldandy
De suas provações que me moldam e refinam para enfrentar a vida
De suas provocações que me testam sedutoras em cada batalha
E de suas surpresas, que me recompensam e me guiam dia após dia

Pois ela é o caminho
Que me leva a perfeição
Que guia o meu aprendizado
E que abençoa a minha alma

E é ao lado dela que eu vou andar
Enfrentando todos os desafios
E é no ventre dela que eu planto minha semente
Que moldará o eu que virei a ser

E por último, falarei de Skuld
De suas promessas que me motivam a nunca parar
De suas chances que me proporcionaram meus desejos
E de suas travessuras, que me mantêm atencioso

Pois ela é o sonho
Sempre a empurrar meus passos
Sempre a incentivar minhas aspirações
E sempre a iluminar meus objetivos

E é ao lado dela que eu vou acordar
Refletindo sobre o que me será reservado
E é nos lábios dela que eu saceio minha sede
Aceitando a recompensa de todos os meus atos

Se me perguntarem qual é a melhor época da minha vida
Eu saberia exatamente como responder
Pois os tempos que vivi e viverei
São como três amantes divinas que agraceiam minha vida, cada uma a seu modo.

Lucas Rangel Lima

-----------------------------------------------------------------------------------

"Viver cada dia lembrando o passado para moldar seu futuro pode ser realmente cansativo, mas não fazê-lo é muito pior."

Nenhum comentário:

Postar um comentário